Depois de “Duna”, Denis Villeneuve vai adaptar livro de Arthur C. Clarke para os cinemas
"Encontro com Rama" é um dos livros mais importantes da carreira do autor e descreve primeiro encontro da humanidade com alienígenas
Enquanto se prepara para realizar a segunda parte de sua versão de “Duna”, Denis Villeneuve já tem planos de levar outro clássico da ficção-científica para as telonas. A Alcon Entertainment anunciou nesta quarta-feira (15) que vai produzir com o diretor uma adaptação de “Encontro com Rama”, livro lançado em 1973 e visto como uma das grandes obras de Arthur C. Clarke.
Além de Villeneuve e dos CEOs da produtora, Broderick Johnson e Andrew Kosove, o projeto conta com Lori McCreary e Morgan Freeman na produção executiva por meio de seu estúdio, o Revelations Entertainment. A presença de Freeman se deve ao fato do ator ser dono dos direitos da adaptação do livro desde o começo dos anos 2000, inclusive tentando viabilizar o longa desde essa época – David Fincher até 2008 esteve envolvido na direção, por exemplo. A Alcon financia tudo, porém.
A trama do livro, no caso, envolve um grupo de astronautas que tem a missão de interceptar uma nave alienígena que está navegando pelo sistema solar, um evento que pode levar ao primeiro contato da humanidade com seres extraterrestres. “Encontro com Rama” não só rendeu o Hugo e o Nebula a Clarke como é visto como dos maiores pilares de sua carreira.
Ainda não há previsão de lançamento do filme, até porque Villeneuve tem que trabalhar em “Duna” – e ele já disse que tem vontade de fazer um terceiro filme da franquia focado na continuação do livro de Frank Hebert, “Messias de Duna”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.