Nova tendência do TikTok incentiva donos de cachorros a latirem para pets (mas especialistas aconselham parar) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nova tendência do TikTok incentiva donos de cachorros a latirem para pets (mas especialistas aconselham parar)

Embora seja engraçado para os humanos, a experiência não é agradável para o cãozinho

por Carolina Firmino
Capa - Nova tendência do TikTok incentiva donos de cachorros a latirem para pets (mas especialistas aconselham parar)
Imagem: Pixabay

Ainda que o TikTok tenha apresentado ao mundo uma série de brincadeiras criativas e desafios engraçados, algumas das tendências também foram mais perigosas do que divertidas.

O site Design Taxi cita como exemplo o “Desafio da caixa de leite”, no qual usuários empilhavam caixas de leite vazias e tentavam subir e descer as “escadas” sem cair. Isso resultou na denúncia de vários ferimentos, embora tenha gerado milhões de visualizações.

Dessa vez, a tendência do momento incentiva que os donos de cães “latam” para seus animais de estimação. O objetivo é provocar uma reação que está circulando no aplicativo. Embora alguns dos vídeos sejam engraçados, os especialistas em comportamento animal estão alertando que pode não ser uma experiência tão divertida para os peludos.

@adrianchateau

bruh this shit has me WHEEZING #fyp

♬ original sound – Suavexavier

Joe Nutkins é treinador de cães e explica como ter um latido como este, de repente, acontecendo tão perto de um cachorro seria uma surpresa nada agradável. “A maioria dos cães não entenderia a intenção por trás do latido ou, em alguns casos, de onde veio”, disse à Newsweek.

Tudo indica que, por mais que os cães respondam lambendo o rosto de seus donos ou abanando o rabo, essa pode ser uma resposta de ansiedade e mal-estar, pois eles tentam acalmar a si mesmos e ao humano que “latiu”.

Existe ainda o risco dessas pessoas se colocarem em perigo se o cachorro reagir de maneira hostil. Isso porque muitos não estão cientes da linguagem corporal de seu cão e não percebem o desconforto antes de ele atacar ou morder.

A dica sobre a nova tendência é clara para os tiktokers: parem de perturbar seus aumigos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro