Campanha de Natal do Bradesco transforma vagalumes em live action
Filme aborda as conexões e reconexões humanas em um momento em que as pessoas passam muito tempo imersas nas telas
O Bradesco lançou em rede nacional sua campanha de final de ano com o mote “Em 2022, compartilhe o seu brilho”. Criada pela Publicis Brasil e produzida pela Iconoclast, neste ano a campanha traz um live action com personagens da saga dos vagalumes, que marcou os anúncios da empresa nos últimos três anos.
O filme aborda as conexões e reconexões humanas em um momento em que as pessoas passam muito tempo imersas nas telas dos celulares, videogames e TVs, de forma individual e quase indiferente ao que acontece no seu entorno. A campanha traz Luíza, personagem que já esteve presente em anos anteriores, como protagonista. No enredo, a garota assume o papel de “encantadora de vagalumes”, com o poder mágico de resgatar o brilho interior de cada um. O vagalume Lúcio, que ficou famoso nas animações do banco, continuará em seu desenho original com uma participação especial. Os atores e os personagens animados serão unidos por uma avançada tecnologia de CGI.
De acordo com Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco, o desafio era trazer algo novo e surpreendente, e ao mesmo tempo preservar uma mensagem universal e conectada ao propósito da marca, promovendo inclusão e diversidade, valorizando a brasilidade e a realização das pessoas. “Era uma expectativa das pessoas ver como esses personagens seriam na vida real. Quando fizemos o casting, vimos o quão bem os personagens foram idealizados. Encontramos facilmente brasileiros que de fato pareciam com os desenhos. Neste filme, optamos também em trazer uma locução, na voz da menina Luíza, verbalizando as crenças do banco e explicitando o propósito contido em toda essa saga. E, dessa forma, promover reflexão sobre a importância de deixar um pouquinho as telas para nos conectarmos uns aos outros por meio de um olhar, um encontro, um papo, sem filtros e, principalmente, respeitando o jeito de cada um”, diz Parizotto.
O Bradesco apostou em um casting diversificado, que contou com a participação de moradores das cidades de Ouro Preto e Lavras Novas, ambas em Minas Gerais, onde foram feitas as gravações do filme. “Essa é uma produção com pessoas reais, que representam a vida de milhares de brasileiros. Além dessa humanização, valorizamos estes cartões postais que representam a beleza e diversidade do Brasil”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil.
Vale destacar também que, a fim de otimizar o processo, o diretor Ian Ruschel e a equipe da Iconoclast estiveram presentes em todas as etapas. O objetivo era garantir que as cenas já fossem captadas da melhor forma para o trabalho de pós-produção. Para isso, a produção simulou os vagalumes em cena com a ajuda de drones e hastes com luzes, o que serviu como orientação para os atores, e também garantiu uma incidência de luz mais natural e orgânica.
A trilha sonora traz uma versão de “Halo”, canção de Beyoncé. Os personagens das animações foram desenhados pela Zombie e licenciados para esta nova produção. Adaptação da obra de animação original concebida e dirigida por Paulo Garcia.
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