"Eternos" chega ao Disney+ apenas 69 dias depois do lançamento nos cinemas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Eternos” chega ao Disney+ apenas 69 dias depois do lançamento nos cinemas

Filme de Chloé Zhao estreia no streaming no dia 12 de janeiro de 2022

por Pedro Strazza
Capa - “Eternos” chega ao Disney+ apenas 69 dias depois do lançamento nos cinemas
Imagem: Divulgação

A Disney anunciou nesta sexta-feira (10) que “Eternos” será lançado no Disney+ no próximo dia 12 de janeiro. Além de encerrar um mistério pendente em torno da distribuição do filme, a data estabelece uma duração de 69 dias de exclusividade da produção no circuito de cinemas, com o longa dirigido por Chloé Zhao estando em cartaz desde o último dia 5 de novembro.

Além da produção no aspecto de tela original, o The Verge também confirma que o filme estará incluso no Expanded Aspect Ratio, formato de exibição que o streaming debutou em novembro para uma seleção de títulos que permite reproduzir em televisões a mesma proporção de tela usada para as salas de cinema Imax.

A parte mais interessante, porém, é mesmo a escolha da data, mesmo que já circulasse um rumor com o dia. A chegada de “Eternos” no catálogo em janeiro não só mantém a sequência de lançamentos seguidos que o Marvel Studios disponibiliza no Disney+ desde junho, quando estreou “Loki”, como em tese ajuda o serviço a não perder assinantes na esteira das festas de fim de ano e do fim de “Gavião Arqueiro”. Junto da série de Boba Fett, não é difícil imaginar que seja a estreia maior do começo de 2022 para a plataforma.

A estreia no dia 12 também mantém o calendário atual da Disney de lançar os filmes do estúdio de Kevin Feige em torno de dois meses depois do debute nos cinemas. Apesar de “Viúva Negra” ter ganhado uma exibição simultânea com o polêmico Premier Access, o lançamento de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” aconteceu 71 dias depois da chegada aos cinemas, no dia 3 de setembro – dois dias a mais que “Eternos” agora cumpre. É uma boa forma de impedir que o filme concorra com o lançamento de “Encanto” no streaming, que está previsto para acontecer na época do Natal e um mês após a chegada da animação no circuito.

No mais, a data cumpre com o previamente estabelecido pelo estúdio em maio, quando confirmou que todos os lançamentos do segundo semestre manteriam uma janela de exclusividade de pelo menos 45 dias nos cinemas antes de chegar na Plus.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro