“Alexa Together”: serviço da Amazon para auxiliar cuidadores de idosos já está disponível nos EUA
Programa permite criar alertas personalizados em caso de acidentes e tem assistência disponível 24 horas
Em outubro de 2021, a Amazon anunciou que estava preparando funcionalidades que incluíssem a Alexa na rotina de hospital e lares de idosos. Agora, esse serviço já está disponível e se chama “Alexa Together”. A novidade é que o recurso também pode ser utilizado em casa, para que os cuidadores consigam acompanhar de longe aqueles que estão sob sua responsabilidade.
A função de “Assistência Remota” permite que ajudantes gerenciem as listas de compras de um indivíduo, enviem lembretes para seu dispositivo Echo, compartilhem serviços de música e outras tarefas para tornar suas vidas um pouco mais fáceis.
Como parte do seu serviço de assinatura do “Alexa Together”, uma equipe de resposta urgente fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, caso o dispositivo detecte que um idoso caiu ou se machucou. Eles simplesmente precisam dizer “Alexa, peça ajuda” e alguém estará na linha para ajudá-los.
Além disso, a Amazon permite configurar o recurso e criar um “círculo de amigos”, em que possível adicionar mais de um membro da família, para que todos sejam avisados caso algo aconteça e acompanhem o dia a dia de seu parente.
Segundo o SlashGear, o programa permite que os cuidadores criem alertas personalizados em seus próprios dispositivos. Por exemplo, as notificações podem chegar se a pessoa que assistida não tiver usado seus dispositivos Alexa por um determinado período de tempo, se ocorrerem acidentes ou apenas se ela necessitar de ajuda para realizar tarefas diárias.
Por enquanto, esse serviço está disponível apenas nos Estados Unidos para um teste gratuito de seis meses. Depois, é possível optar por uma assinatura de US$ 19,99/ mês ou de US$ 199/ano. Todos os envolvidos precisam ter seus cadastros atualizados na Amazon.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.