Fãs da LEGO se revoltam com kit de “Star Wars” que custa US$ 800 e é “impossível de se reconstruir”
Usuários expressaram suas frustrações nas redes sociais com o que disseram ser uma "grande falha de design"
Para ser fã de LEGO não há limite de idade. Prova disso são os kits cada vez mais complexos – e destinados aos adultos – que a marca costuma lançar. Normalmente, esses conjuntos podem ser modificados, reconstruídos, ganhando um toque pessoal com novos tijolinhos e acessórios.
Mas parece que o processo não é tão simples com o novo “Star-Wars AT-AT”, kit vendido ao preço 799,99 dólares. Os clientes descobriram que a configuração de 6.785 peças não é nada simples de desmontar por causa de suas peças interligadas.
Segundo o site Design Taxi, o BRICKSET, que costuma avaliar os produtos LEGO, lamentou que a marca “rompeu com essa tradição e alguns subconjuntos dentro dele são impossíveis de desmontar sem recorrer ao uso de instrumentos de metal afiados”. A publicação diz que “só há uma maneira” de desmontar a construção – com uma lâmina de faca, que seria fina o suficiente para entrar na fenda de um dos conectores e desalojá-lo. “No entanto, isso danificaria o eixo”, observa. “Estou bastante surpreso que este modelo tenha passado na rigorosa avaliação do modelo da LEGO”, completa o texto.
Os usuários também expressaram suas frustrações em outras plataformas, como o Reddit, e demonstraram bastante irritação com essa “grande falha de design”, conforme explicitado no vídeo a seguir:
A empresa saiu em defesa do “Star-Wars AT-AT” e afirmou que sua construção é “projetada para ser reconstruída”, mas é um conjunto complexo e destinado a maiores de 18 anos. Além disso, “usa peças Technic para proteger os elementos do kit. Então, depois de montadas, elas podem ser mais difíceis de desmontar, mas ainda é possível”. A LEGO também diz que as hastes de travamento podem ser liberadas quando o modelo é inclinado.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.