"Bodyright": campanha quer acabar com abuso online e proteger contra assédio digital • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Bodyright”: campanha quer acabar com abuso online e proteger contra assédio digital

Ação integra os 16 dias de "Ativismo contra a Violência de Gênero", iniciativa proposta pela ONU entre novembro e dezembro

por Carolina Firmino

Com produção da Edelman, a United Nations Population Fund (UNFPA) apresenta a campanha “Bodyright”, que, ao proteger as imagens das pessoas contra a exploração, deseja acabar com situações de abuso online.

A comunicação é centrada em torno do símbolo do “copyright”, que a UNFPA chama de “novo copyright para corpos humanos”. Segundo o site Clube de Criação, desde a última semana, a UNFPA está convocando as pessoas a compartilharem fotos e histórias com esse símbolo a fim de protestar contra o uso não consensual de imagens de pessoas online.

Além disso, a organização sugere que os legisladores ajudem a proteger as imagens pessoais, da mesma forma como os ativos de negócios são protegidos por leis de direitos autorais. A poeta Rakaya Fetuga, que já escreveu e executou um trabalho original sobre o impacto da violência e do assédio na internet, é quem narra o vídeo principal.

Natalia Kanem, diretora executiva do UNFPA, faz uma denúncia sobre como não há preocupação o suficiente com a questão: “É hora de empresas de tecnologia e legisladores levarem a sério a violência digital. No momento, as marcas corporativos e propriedade intelectual com direitos autorais recebem maior proteção online do que seres humanos”, diz.

O lançamento, que aconteceu no final de novembro, integra os 16 dias de Ativismo contra a Violência de Gênero proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), que segue até 10 de dezembro (Dia dos Direitos Humanos). O siteThe Virtual is Real foi lançado como proposta para esse movimento e apresenta depoimentos de vítimas e sobreviventes de assédio online.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro