Realidade em cores
Para começar bem 2005, uma sequência fantástica de anúncios criados pela FCB Portugal para a revista Grande Reportagem.
O mote da campanha é dizer que a revista vai lhe mostrar a realidade do mundo. Sob a assinatura “Conheça o mundo em que vive”, cada anúncio mostra a bandeira de um país e uma legenda dizendo o significado atual das cores.
Simplicidade, atualidade e uma idéia genial.
Se você não conseguir ler (pois a legenda ficou pequena na imagem), pode acompanhar o texto abaixo de cada peça.
:: China
Vermelho: Menores de 14 anos que trabalham
Amarelo: Menores de 14 anos que estudam
:: Estados Unidos
Vermelho: A favor da guerra do Iraque
Branco: Contra a guerra do Iraque
Azul: Não sabe onde é o Iraque
:: Brasil
Verde: Pessoas que vivem com menos de 10 dólares por mês
Amarelo: Pessoas que vivem com menos de 100 dólares por mês
Azul: Pessoas que vivem com menos de 1000 dólares por mês
Branco: Pessoas que vivem com mais de 500 mil dólares por mês
:: Angola
Vermelho: Pessoas infectadas com o HIV
Preto: Pessoas infectadas com o vírus da Malária
Amarelo: Pessoas que tem acesso a cuidados médicos
:: Burkina Faso
Vermelho: Crianças que morrem antes de completar um ano
Verde: Crianças que morrem antes de completar três anos
Amarelo: Crianças que alcançam a idade adulta
:: Colômbia
Vermelho: Exportação de Bananas
Azul: Exportação de Café
Amarelo: Exportação de Cocaína
:: Somália
Azul: Mulheres que sofrem mutilação genital
Branco: Mulheres que não sofrem mutilação genital
:: União Européia
Azul: Consumo de petróleo
Amarelo: Produção de Petróleo
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.