Vinheta de fim de ano da TV Globo tem Fernanda Montenegro e nova identidade visual • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Vinheta de fim de ano da TV Globo tem Fernanda Montenegro e nova identidade visual

Vídeo marca retorno das atividades dos estúdios após meses de paralisação gerados pela atual pandemia

por Pedro Strazza

A TV Globo divulgou na última quarta-feira (1) a edição deste ano de sua campanha de fim de ano, a tradicional vinheta cantarolada pela música “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou”. De volta a um formato presencial depois de feita no remoto em 2020, a versão de 2021 reúne o elenco da Globo em um estúdio colorido e marca justamente a retomada das atividades da produção da emissora após meses de turbulência provocadas pela atual pandemia.

Além de contar com os elencos dos núcleos de dramaturgia, jornalismo e esportes da Globo, a vinheta deste ano também tem como grande atrativo a presença de Fernanda Montenegro, que surge ao lado da filha Fernanda Torres para celebrar a grande mensagem de reunião da chamada – isso antes da última aparecer voando no vídeo, pelo menos. Confira acima na íntegra.

https://twitter.com/tvglobo/status/1466208217420156931

A vinheta de 2021 também chamou a atenção por introduzir a nova identidade visual da emissora, que acontece em meio ao reposicionamento da marca da companhia e quase um ano depois da última renovação da identidade da empresa. O logotipo da vez é mais pautado pelas cores que as formas, extrapolando os contrastes de forma a conferir um visual mais quente à emissora – o que já gerou algumas piadas nas redes sociais.

https://twitter.com/tvglobo/status/1466213653758230532

Ao Uol, o diretor de marca e comunicação da emissora Manuel Falcão escreve que a Globo quis refletir na identidade visual “toda a proximidade com o público” enquanto mantendo o “DNA” da criação original de Hans Donner para a empresa. “A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade” define o executivo.

O pacote gráfico está previsto para acompanhar toda a programação do canal e ilustrar suas redes sociais, naturalmente.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro