Em Seattle, mensagens avisam: a internet como a conhecemos pode acabar ainda hoje
Algumas pessoas apostam que as mensagens são uma tentativa de marketing viral, mas ninguém descobriu ainda
Temos mais um anúncio de apocalipse para chamar de nosso! Dessa vez, mensagens bem diretas apareceram em Seattle para alertar que a internet como a conhecemos hoje pode acabar em 2 de dezembro de 2021. Isso mesmo, nesta quinta-feira.
Gael Fashingbauer Cooper do site CNET, que mora na cidade dos Estados Unidos, tirou uma foto de uma placa de restaurante japonês fechado em seu bairro que dizia de forma bastante ameaçadora: “12022021 INTERNET ENDS” ou, traduzindo, “12022021 A INTERNET ACABA”.
Depois de compartilhar o registro no Twitter, muitos residentes de Seattle responderam com fotos de outros sinais que avistaram com a mesma mensagem. Um deles estava na placa que advertia sobre o limite de velocidade ao longo de uma estrada. Inclusive, algumas pessoas chegaram a ver um homem mexendo em uma das placas e sugeriram que poderia ser uma espécie de marketing viral.
Cooper, que teria sido o primeiro a se deparar com a mensagem, descobriu que a data em questão (12-02-2021), ou 2 de dezembro de 2021, quando escrita em termos numéricos, é a data palíndromo mais longa do ano. No entanto, isso funcionaria apenas nos EUA, onde o mês é escrito antes do dia.
Tudo ficou ainda mais confuso e misterioso quando Kurt Schlosser, escritor do GeekWire, acessou por acaso um site que parecia estar relacionado às mensagens: 12022021endofinternet.com. Nele, há um diagrama Arpanet de 1977 e um relógio digital em contagem regressiva até as 14h desta quinta-feira.
Se a internet vai acabar não sabemos, mas os sinais estranhos e as mensagens certamente deixam qualquer um curioso. Agora, resta aguardar a contagem do relógio zerar!
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.