“TSI CUP”: Volkswagen lança competição de velocidade em pistas virtuais e reais
Iniciativa é uma parceria com o canal Acelerados e visa fortalecer a marca junto ao público gamer
Em parceria com o canal do YouTube Acelerados, a Volkswagen lança o “TSI CUP”, projeto que transita entre o mundo virtual e o mundo real. A iniciativa foi desenvolvida pela AlmapBBDO e visa engajar o público gamer, assim como fortalecer a marca nos campos da tecnologia, inovação e performance.
O “TSI CUP” começa nas telas, com os participantes marcando seus tempos de volta no simulador com os carros Polo e Virtus em pistas virtuais. Depois, a disputa vai para a vida real, com todos indo para o Autódromo Velocitta e guiando versões exclusivas dos automóveis.
A primeira etapa do projeto estreou em 16 de novembro e entre os escolhidos para participar estão os pilotos Gerson Campos e Luca Milani, os influenciadores Rolandinho e Karina Simões, e os gamers Rafa Bin e Juzão. Além da disputa nas telas, Volkswagen e Acelerados vão disponibilizar para a audiência uma versão 100% gratuita do game Automobilista 2 para computador, acessível a qualquer um que queira baixar o game em qualquer lugar do mundo.
Segundo Livia Kinoshita, Head de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, o mercado publicitário vem se reinventando nos últimos anos. “O TSI Cup nasce exatamente dessa necessidade, uma vez que o mercado de games cresceu exponencialmente durante a pandemia. Atrelar esse movimento de mercado à produtos que emocionam, é garantia de sucesso”, diz Kinoshita.
O “TSI CUP” será dividido em 5 episódios que poderão ser acompanhados no canal Acelerados, nas redes sociais oficiais da montadora e dos participantes, além do canal Pipocando Games.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.