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Comercial de Natal da Apple traz história de boneco de neve salvo por garotinha

Campanha é dirigida por Ivan Reitman e Jason Reitman, dupla por trás do mais recente "Caça-Fantasmas"

por Pedro Strazza

A campanha de Natal da Apple este ano aposta num conceito que tende a circular bastante entre as crianças: a ideia de que certas épocas podem ser minimamente preservadas nem que um pouquinho ao longo do ano. Mas se para muitos isso significa atos como guardar um ovo de Páscoa ou manter a árvore de Natal de pé até fevereiro, no comercial da marca da vez isso se converte na história de uma garota que decide manter um boneco de neve no freezer de casa por um ano.

Batizado de “Saving Simon”, a peça lançada nesta quarta-feira (24) pela companhia no caso acompanha a história a partir do momento de fim do inverno nos EUA, quando ocorre o degelo e os bonecos de neve começam a “morrer”. A protagonista não apenas impede que o irmão destrua o Simon do título como o mantém de pé ao longo do ano, até que o inverno retorne e o pequeno boneco de neve possa viver ao ar livre de novo… ou não. Confira acima na íntegra.

Como sempre, o comercial da vez foi filmado no modelo mais recente de iPhone – dessa vez o iPhone 13 Pro – e conta com uma equipe celebrada na parte técnica, neste caso Ivan Reitman e seu filho Jason Reitman na direção. Criado pela TBWA\Media Arts Lab, a campanha também busca reforçar o momento de reencontro das festas deste ano, conforme acontecem num momento um pouco mais tranquilo da atual pandemia do coronavírus a ponto de permitir o reencontro de famílias inteiras após dois anos afastado – algo sacramentado na mensagem final “Para aqueles que esperamos o ano inteiro para estar com”.

A presença dos Reitman no comando parece ter a ver com essa premissa, ainda mais considerando que a dupla trabalha na campanha na esteira do lançamento de “Ghostbusters – Mais Além”, sequência dirigida por Jason da franquia dos anos 80 comandada por Ivan – agora tornado produtor.

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