Dona do "Rock Band", Harmonix é comprada pela Epic Games • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Dona do “Rock Band”, Harmonix é comprada pela Epic Games

Estúdio deve trabalhar no desenvolvimento das experiências musicais de "Fortnite"

por Pedro Strazza
Capa - Dona do “Rock Band”, Harmonix é comprada pela Epic Games
Imagem: Divulgação

Antes um rei nos games, a Harmonix nesta terça-feira (23) anunciou ao mundo que foi adquirida pela Epic Games. O estúdio responsável pela franquia “Rock Band” e criadora do “Guitar Hero” não divulgou os valores do acordo, mas confirma que o suporte ao online de jogos que cuida atualmente serão mantidos.

No anúncio oficial, a companhia também declara que deve trabalhar próximo da dona do “Fortnite” na construção do tal metaverso que parece ser o assunto do momento na área, com direito a comentário oficial de que o estúdio vai “mais uma vez desafiar expectativas e trazer nossa marca única em jogos musicais” para a área.

Isso inclui, claro, desenvolver “jornadas e gameplays musicais” para o principal jogo da Epic, o que parece ser no fim o principal motivador da aquisição. Nos últimos dois anos, “Fortnite” não apenas se tornou um espaço social como um bom espaço para shows virtuais, coroados de início com o espetáculo de Travis Scott no começo de 2020 e com nomes como BTS e Ariana Grande já tendo se aventurado como atrações do game. Ao The Verge, o vice-presidente de desenvolvimento de jogos Alain Tascan confirma que junto da Harmonix a Epic pretende “transformar a experiência musical dos jogadores”, tirando-os de ouvintes passivos a participantes ativos.

Nessa hora, nada melhor que ter o estúdio por trás de duas grandes franquias musicais dos jogos nos anos 2000, convenhamos, mas não é uma prática muito diferente do modo de operação atual da Epic. Só nos últimos dois anos a companhia também adquiriu a Psyonix do “Rocket League” e a Mediatonic do “Fall Guys”, e mesmo que a princípio as compras sejam para se beneficiar do enorme sucesso dos concorrentes não é difícil imaginar o interesse em como manter em constante evolução a experiência do “Fortnite”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro