Depois de “Alien”, Ridley Scott também produz uma série baseada em “Blade Runner”
Diretor já teria um roteiro pronto e desenvolve o projeto no mesmo passo da série do xenomorfo
Já se sabe desde o fim de 2020 que Ridley Scott e Noah Hawley preparam uma série situada no universo de “Alien” para o FX, mas a produção pelo visto não é a única inspirada no legado do diretor inglês que acontece no momento. Nesta segunda (22), Scott também confirmou que trabalha em um seriado inspirado em “Blade Runner”, o outro cult da ficção-científica que lançou no começo dos anos 80.
O cineasta no caso deu a informação ao programa “Today”, da BBC Radio 4, durante a turnê de divulgação do “Casa Gucci” que lança essa semana nos cinemas. Além de garantir que a produção da série de “Alien” segue em movimento, o diretor também diz que o roteiro do piloto do programa de “Blade Runner” está pronto e que a produção deve contar com pelo menos 10 horas de material – o que a princípio sugere ser dez episódios de uma hora. Os guias gerais com os eventos de ambos os projetos já estão resolvidos também, e Scott declara que no momento roteiriza o piloto de “Alien” com Hawley. Não está claro se o projeto também pertence à FX.
Confira abaixo na íntegra a declaração do diretor.
Ainda que detalhes não existam em torno da novidade, não deixa de ser curioso o maior envolvimento de Scott com a série de “Blade Runner”, especialmente quatro anos depois do lançamento do “Blade Runner 2049” de Denis Villeneuve – com o qual se envolveu apenas como um dos diversos produtores executivos. Há a dúvida de a qual filme o programa deve se ligar, é claro, mas para além do cinema a informação da existência da produção acontece um mês depois do Adult Swim e do Crunchyroll lançarem um anime derivado do universo, o “Blade Runner: Black Lotus”.
Também vale notar que, como ambos os projetos estão em pé de igualdade no desenvolvimento, não é difícil imaginar que a previsão de lançamento do novo “Blade Runner” seja similar ao de “Alien”, ou seja, em algum momento de 2023. Nada está confirmado em pedra, porém.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.