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Campanha de Natal do McDonald’s mostra relação entre garota e amigo imaginário

"Imaginary Iggy" chega às telinhas britânicas na noite desta sexta-feira (12/11)

por Carolina Firmino

O comercial de Natal do McDonald’s para o Reino Unido resolveu lembrar o público que ninguém nunca é velho demais para fazer de conta ou soltar a imaginação. Para isso, a campanha captura o relacionamento de uma garota com seu amigo imaginário ao longo da vida.

“Imaginary Iggy” chega às telinhas britânicas na noite desta sexta-feira (12) e se apresenta embalado por uma versão da música “Time After Time”, de Cyndi Lauper. O vídeo começa mostrando Matilda, que, quando se deixa levar por seus pensamentos e lembranças, durante as festas natalinas, traz à vida um personagem chamado Iggy. Ele tem pelo azul, meias listradas, chifres e uma cauda de enfeite de Natal.

Unidos pela magia dos rituais dessa época do ano, Iggy e Matilda se veem juntos, mas, à medida que a criança cresce e o encanto pelo Natal começa a desaparecer, esse relacionamento com o amigo é deixado de lado. A protagonista só volta a se conectar com Iggy, seu companheiro imaginário, após ver um menino oferecendo “guloseimas” de renas na janela de casa – cenouras, no caso – algo que ela também costumava fazer.

Segundo Chaka Sobhani, global chief creative officer da Leo Burnett, agência responsável pelo comercial, o grupo quer “comover as pessoas e fazê-las sentir algo”. Ele também diz que a música é extremamente importante para tudo o que fazemos, por isso, a ideia de brincar com o volume dela durante o vídeo.

A trilha sonora do comercial está disponível para download, e parte das vendas será doada à entidade FareShare, afirma o site Clube de Criação. O equivalente a cinco milhões de refeições também serão oferecidas pelo McDonald’s a famílias necessitadas.

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