Campanha da 99 mostra que cidades não foram pensadas para mulheres • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha da 99 mostra que cidades não foram pensadas para mulheres

Objetivo é incentivar o debate sobre a necessidade de transformar as cidades em ambientes inclusivos, seguros e com estrutura

por Carolina Firmino

A 99 acaba de lançar o vídeo manifesto de sua campanha “Por Cidades Mais Femininas”, cujo objetivo é incentivar o debate sobre a necessidade de transformá-las em ambientes inclusivos, seguros e com estrutura, além de reafirmar a urgência de ocupar o espaço público sem opressão ou obstáculos.

Essa é a segunda etapa do projeto “99 Mais Mulheres”, que começou em 2019 e teve outros desdobramentos em 2021. Ele promove iniciativas para trazer mais segurança, liberdade e autonomia para as motoristas parceiras e passageiras.

Segundo os dados apresentados pela 99, os espaços urbanos traduzem o esquecimento de figuras femininas na sociedade: enquanto 60% da população brasileira é formada por mulheres, somente 20% dos nomes de ruas são de personalidades femininas.

Criada pela agência CP+B Brasil, o filme principal da iniciativa mostra o experimento desenvolvido pela empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e pela CP+B Brasil, realizado em São Paulo, no final do mês de outubro e liderado majoritariamente por mulheres.

O experimento colocou cinco mulheres de profissões e classes sociais distintas, separadamente, em salas de imersão, para assistirem a projeções de imagens de praças, avenidas e elementos urbanos que homenageiam apenas homens. Então, a câmera mostra suas reações ao saberem que, para cada espaço público no Brasil que destaca uma mulher, há quatro que cultuam homens.

Na etapa seguinte, elas assistem a depoimentos de motoristas parceiras da 99, que já estão tornando as ruas mais femininas. De acordo com Juliana Biasi, diretora de Marketing da 99, esse debate é o pontapé inicial para “incentivar o fortalecimento de redes de apoio e combater situações enfrentadas diariamente por cada uma de nós”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade