“Marighella” é o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia
Filme já alcançou mais de 100 mil espectadores em 300 salas de cinema
Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, “Marighella” estreou oficialmente nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 04 de novembro. Desde então, o filme já alcançou mais de 100 mil espectadores em 300 salas, incluindo as sessões de pré-estreias.
Segundo comunicado da assessoria, a marca já é responsável por tornar “Marighella” o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia, ou seja, desde março de 2020.
O longa chegou ao Brasil depois de passar por importantes festivais mundo afora – Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo – além de cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes).
O filme traz no elenco Seu Jorge no papel-título, além de Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O filme conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.
O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.