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Amstel Ultra: nova aposta do Grupo Heineken é sem glúten e com apenas 72 calorias

Marca tem como objetivo desenvolver e liderar a categoria de cervejas com baixos teores de calorias e carboidratos

por Soraia Alves
Capa - Amstel Ultra: nova aposta do Grupo Heineken é sem glúten e com apenas 72 calorias
Imagem: Divulgação/Amstel

De olho nas tendências de consumo e perfil do consumidor, o Grupo Heineken anuncia o lançamento de Amstel Ultra, cerveja que chega para reforçar o portfólio de bebidas com baixo teor calórico para atender aqueles que buscam mais equilíbrio no dia a dia, mas sem abrir mão de uma boa cerveja.

A novidade passa a compor a linha de Amstel, cerveja puro malte nascida em Amsterdã, e conhecida por transformar o segmento de mainstream com mais qualidade e preços acessíveis. Os produtos já estão disponíveis nos pontos de venda parceiros das regiões sul e sudeste.

Amstel Ultra é uma cerveja com baixo teor de carboidratos, sem glúten e com versões de até 72 calorias (long neck 275ml com 72 calorias e lata 269ml com 71 calorias), além de ser a única puro malte neste segmento. A nova aposta da marca tem como objetivo desenvolver e liderar a categoria de cervejas com baixos teores de calorias e carboidratos.

Divulgação/Amstel

“O ano de 2021 está sendo de grande importância para o Grupo no segmento mainstream, com dois grandes lançamentos que reforçam nossa posição no mercado: Tiger e agora, Amstel Ultra. Com isso, seguimos no nosso compromisso de levar ao consumidor opções de qualidade, com um portfólio de produtos que atendem às diferentes demandas e ocasiões de consumo. Agora, por meio de rota dupla de distribuição, estamos certos de que estamos no caminho certo”, afirma Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

O produto é composta apenas por ingredientes naturais, sendo eles água, malte e lúpulo. No Brasil, ela é produzida na cervejaria de Itu, em São Paulo, e até o final do ano terá distribuição em todos os estados das regiões sul e sudeste.

Para Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo, “Amstel Ultra é um convite para que todos aproveitem os momentos da vida com equilíbrio e no estilo próprio de cada um. Trazer uma cerveja mais leve e puro malte ao mesmo tempo ao mercado brasileiro reforça nossa atenção à inovação e às demandas de um público cada vez mais exigente e conectado. Temos certeza de que será um sucesso de vendas por aqui”.

A Amstel Ultra chega ao mercado brasileiro nas versões long neck (275 ml) e lata (269 ml), com preços sugeridos de R$ 3,99 9 (long neck) e a unidade R$ 3,49 (lata).

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