Amazon, Apple e outras se juntam em mercado para tecnologias de baixo carbono
O anúncio acontece na COP26, conferência sobre aquecimento global das Nações Unidas
Amazon, Apple, Bank of America, Delta Air Lines e United Airlines são algumas das empresas que se comprometeram a criar um mercado para tecnologias emergentes de baixo carbono como esforço para fomentar a inovação em áreas de combustíveis sustentáveis, veículos elétricos e outras tecnologias de baixa emissão.
O anúncio acontece no contexto da COP26, conferência sobre aquecimento global das Nações Unidas em Glasgow. No início desta semana, um grupo de bancos e seguradoras responsável por movimentar 130 trilhões de dólares no mundo afirmou que se comprometeria com as metas de reduzir 50% das emissões de carbono ainda nesta década.
Segundo o site Fast Company, essa coalizão é uma parceria do Fórum Econômico Mundial e do enviado dos Estados Unidos pra tratar de assuntos do clima, John Kerry.
Antonia Gawel, chefe da plataforma de ação climática do Fórum Econômico Mundial, destaca a importância de uma união entre inciativas públicas e privadas :“Não vamos resolver isso apenas com os governos. Não vamos resolver isso apenas por meio de ações privadas. Precisamos de ambos e precisamos da colaboração entre os dois”, diz.
O novo grupo foi apelidado de First Movers Coalition e a expectativa é criar uma demanda por esses produtos emergentes, em que as pessoas se comprometam a comprar bens e serviços com emissão zero.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.