Mês Violeta: Avon apresenta movimento sobre saúde de pessoas trans • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mês Violeta: Avon apresenta movimento sobre saúde de pessoas trans

Marca quer acolher a comunidade trans com apoio médico e conteúdos educacionais 

por Carolina Firmino

No Outubro Rosa, as discussão estão focadas na prevenção do câncer de mama. Enquanto no Novembro Azul, as conversas são direcionadas para a prevenção do câncer de próstata. E onde ficam as pessoas trans nesses debates? Essa é a pergunta que a Avon fez para pensar no Mês Violeta, que vai de 15 de outubro a 15 de novembro e propõe reflexões sobre a saúde de quem não se sente representado por essas campanhas.

A iniciativa foi criada pela Wunderman Thompson Brasil e traz um filme protagonizado pela cantora Pepita, pelo criador de conteúdo Jonas Maria e pela apresentadora e influencer Bielo Pereira. Além disso, a Avon quer acolher a comunidade trans por meio de apoio médico via telemedicina e conteúdos educacionais oferecidos diretamente nas suas redes sociais, em parceria com médicos especialistas em saúde de pessoas trans.

Sobre a campanha, Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil, diz que o movimento vai além da democratização da beleza: “Buscamos democratizar também o acesso à saúde, por meio de informação de qualidade para o grupo e para a sociedade. Mais que um mês de conscientização, queremos fortalecer o senso de pertencimento da comunidade trans e mostrar, na prática, a importância do acolhimento da diversidade”.

Na plataforma Avus, a marca pretende conectar de forma gratuita dois mil usuários a oito consultas por um ano com profissionais de cardiologia, clínico geral, ortopedia, dermatologia, ginecologia, otorrinolaringologia, pediatria, vascular, psiquiatria, urologia e psicologia, além de fonoaudiologia e nutricionista com valores mais acessíveis, plantão 24h com clínico geral e medicamentos com descontos.

Para usufruir desses serviços, será necessário fazer um cadastro, que será liberado nas redes sociais da marca nos próximos dias.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro