Hospital Albert Einstein lança campanha com personagem de “O Mágico de Oz” para alertar sobre AVC
Com Cassio Scapin, vídeo ressalta que o quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, menores as chances do paciente desenvolver complicações
Pessoas que sofrem um acidente vascular cerebral (AVC) podem perder até 2 milhões de neurônios por minuto. Por isso, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, menores as chances do paciente desenvolver complicações da doença. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto, o Hospital Israelita Albert Einstein lança hoje, 29/10, no Dia Mundial de Combate ao AVC, a campanha “Minutos Podem Salvar Vidas”.
Criada pela JotaCOM The Cross Performance Agency, a campanha traz o ator Cassio Scapin interpretando o espantalho do filme “O Mágico de Oz”. A intenção é que “o personagem icônico, que sempre sonhou em ter um cérebro, ajude aqueles que têm a cuidar do órgão. A ideia é incentivar que as pessoas fiquem atentas, e caso identifiquem algum sinal suspeito, busquem assistência o mais rápido possível”, afirma Luciana Froehlich, Head de Marketing do Einstein.
O vídeo está disponível no canal do hospital no YouTube. A campanha também será veiculada no Facebook e Instagram da instituição. Além disso, uma versão reduzida será transmitida em canais de TV paga – CNN, Discovery e GloboNews.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.