Recurso “pasta bloqueada” do Google Fotos chega ao iOS no próximo ano
Usuários vão conseguir proteger imagens sensíveis, como nudez
Para melhorar a privacidade e a segurança de seu serviço, o Google está expandindo alguns de seus recursos. Entre eles, está a ferramenta de “pasta bloqueada” do Google Fotos, a rede virtual privada (VPN) do Google One e o novo hub do Pixel que indica com cores verde, amarela e vermelha se o sistema do celular está seguro ou não.
O primeiro deles, que é o recurso de pasta bloqueada do Google Fotos disponível para os proprietários do Pixel, chegará ao iOS no início de 2022. Ele permite que os usuários ocultem fotos e vídeos confidenciais em uma pasta protegida por senha ou biometria. A opção foi lançada para o Pixel 3 em junho deste ano e, depois, anunciada para celulares Android. Mas, o que antes era “em breve”, agora tem uma data para acontecer. Com o recurso, quem usa o Google Fotos vai conseguir proteger imagens sensíveis, como nudez.
Já o serviço VPN do Google One está se expandindo para 10 novos países esta semana: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Irlanda, Holanda, Noruega, Suécia e Suíça.
O hub de segurança, por sua vez, estreou nos novos telefones Pixel 6 e no Android. Ele foi projetado para oferecer uma visão geral simples da segurança do seu dispositivo, além de enviar avisos se configurações como “Encontre meu dispositivo” ou “Bloqueio de tela” não estiverem habilitadas.
No blog em que os serviços foram detalhados, o Google afirma que foi criado um local, dentro da Conta Google, para gerenciar esses recursos, com opções de exclusão automática ou de gerenciamento: “Você deve ser capaz de escolher as configurações de privacidade certas para você, com controles fáceis de usar e entender e disponíveis diretamente no produto quando você precisar deles”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.