FemAle: Grupo Petrópolis lança sua primeira cerveja feita só por mulheres
Bebida é uma Strong Golden Ale e faz parte da família da marca "Black Princess"
Um cerveja feita só por elas – do projeto à concepção! Essa foi a proposta do Grupo Petrópolis com o lançamento da “FemAle”, cuja renda obtida com as vendas do primeiro lote será revertida para a ONG Tamo Juntas, entidade que presta assessoria jurídica, psicológica, social e pedagógica gratuita para mulheres em situação de violência.
O rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos, do movimento “Crie como uma garota”, com referências à força da mulher e ao combate à violência de gênero. Além disso, a ilustração destaca o número 180, que funciona como canal para denunciar qualquer tipo de agressão contra mulheres. Também participaram do desenvolvimento do rótulo as cervejeiras Elizabeth Bogenia e Fidelcina Moreira, as trainees Bruna de Mello Tristão e Nathália Santos de Assis, e Ana Paula Nicolino, especialista sensorial e sommelier.
Já a receita tem a assinatura das mestres-cervejeiras Keilane Poltronieri e Liane Bemme, do Grupo Petrópolis. É uma cerveja potente, com teor alcoólico de 7,4% e amargor de 36 IBU. Eliana Cassandre, head de marketing da “Black Princess” e do Grupo atribui a iniciativa ao protagonismo feminino que ganha espaço nesse universo: “O mundo da cerveja está cada vez mais aberto a um público de paladar aguçado e exigente: as mulheres”.
A “Black Princess FemAle” estará disponível a partir de novembro no Bom de Beer e na Black Princess House, em São Paulo (SP). A novidade será vendida em formato long neck e vai integrar a seleção de cervejas sazonais da marca.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.