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Netflix quer estratégias para melhorar engajamento nos dispositivos móveis

Objetivo é oferecer outros formatos de conteúdo para assinantes consumirem no dia a dia

por Carolina Firmino

Na última semana, a Netflix relatou um total de quase 214 milhões de assinantes globais. A gigante do streaming, no entanto, deseja que esse número continue aumentando. Assim, com o objetivo de ganhar ainda mais tempo de TV, está preparando uma série de estratégias focadas nesse crescimento. Mas em vez de priorizar as telas maiores nas residências dos consumidores, a empresa está focada nas menores.

A Netflix já havia anunciado sua entrada no universo dos games, então, como parte da estratégia de investir em conteúdo para dispositivos móveis, esse momento deve ser antecipado. Segundo o Adweek, a Netflix quer garantir que os usuários possam encontrar algo na plataforma para consumir no celular entre as atividades do dia a dia, com a possibilidade de criar até planos específicos para os aparelhos.

Greg Peters, diretor de produtos e diretor de operações da Netflix, pontuou que a grande maioria dos assinantes se conectam à plataforma por meio dos celulares, por isso, querem “ter certeza de que, quando eles estiverem naquele momento, e às vezes quando estão fora de casa, tenham a oportunidade de obter uma ótima experiência Netflix”.

Com estratégias especiais e assertivas para esse público, o streaming reforça tanto suas ambições de crescimento contínuo quanto a diversidade de seu próprio conteúdo. Ou seja, encontrar diferentes maneiras de se envolver com os consumidores, fora da programação normal, seria um dos caminhos para reduzir sua rotatividade e mantê-los renovando suas assinaturas.

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