Amazon também desenvolve Clubhouse pra chamar de seu (mas com foco no rádio) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon também desenvolve Clubhouse pra chamar de seu (mas com foco no rádio)

Serviço terá integração com a Alexa e vai permitir que usuários criem e distribuam seus próprios programas de rádio

por Pedro Strazza

O entusiasmo do começo do ano sobre o Clubhouse parece encerrado a essa altura do campeonato, mas isso não impede que clones do aplicativo de conversas em áudio continuem a surgir. O da vez vem da Amazon, conforme o The Verge reporta que a companhia prepara uma versão própria da plataforma com o nome provisório de “Project Mic”.

O site aponta que a meta maior da empresa com o novo produto seja “democratizar e reinventar o rádio”, com foco inicial nos EUA e a possibilidade dos usuários de criar e distribuir seus próprios programas no formato. Os projetos criados poderão ser ouvidos tanto no app oficial quanto em plataformas como o Audible, o Amazon Music, a Twitch e os sistemas da Alexa, com o último oferecendo recursos extras de interação. Há até planos iniciais de otimização do serviço para carros, e uma apresentação mostra sugestões de programas sobre temas como a NBA ou as músicas mais ouvidas do momento – o buscador mira uma localização fácil por temas, nomes ou músicas, enquanto isso.

Outro ponto importante do projeto é que o público poderá usar qualquer faixa presente no catálogo de músicas da Amazon Music para o projeto, um recurso bastante desejado quando os programas (ou podcasts, no caso do Spotify) permeiam o tema, mas o The Verge aponta que os 3 pilares do novo serviço serão a cultura pop, a comédia e os esportes. A companhia já tem planos de se reunir com celebridades e criadores para povoar o sistema com produções originais suficientes.

Vale notar que tudo no “Project Mic” pensa o áudio primeiro como rádio, uma diferenciação que pode vir a ser relevante para a empresa na hora de competir com concorrentes de peso como a Apple e o Spotify (que apostam pesado nos podcasts), além do próprio Clubhouse que se ensaia como rede social. É algo claro em especial com as capacidades de interação pela integração com a Alexa: não é só apenas consumir conteúdo, mas criar experiências coletivas via transmissão de ondas sonoras.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro