Amazon também desenvolve Clubhouse pra chamar de seu (mas com foco no rádio) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon também desenvolve Clubhouse pra chamar de seu (mas com foco no rádio)

Serviço terá integração com a Alexa e vai permitir que usuários criem e distribuam seus próprios programas de rádio

por Pedro Strazza

O entusiasmo do começo do ano sobre o Clubhouse parece encerrado a essa altura do campeonato, mas isso não impede que clones do aplicativo de conversas em áudio continuem a surgir. O da vez vem da Amazon, conforme o The Verge reporta que a companhia prepara uma versão própria da plataforma com o nome provisório de “Project Mic”.

O site aponta que a meta maior da empresa com o novo produto seja “democratizar e reinventar o rádio”, com foco inicial nos EUA e a possibilidade dos usuários de criar e distribuir seus próprios programas no formato. Os projetos criados poderão ser ouvidos tanto no app oficial quanto em plataformas como o Audible, o Amazon Music, a Twitch e os sistemas da Alexa, com o último oferecendo recursos extras de interação. Há até planos iniciais de otimização do serviço para carros, e uma apresentação mostra sugestões de programas sobre temas como a NBA ou as músicas mais ouvidas do momento – o buscador mira uma localização fácil por temas, nomes ou músicas, enquanto isso.

Outro ponto importante do projeto é que o público poderá usar qualquer faixa presente no catálogo de músicas da Amazon Music para o projeto, um recurso bastante desejado quando os programas (ou podcasts, no caso do Spotify) permeiam o tema, mas o The Verge aponta que os 3 pilares do novo serviço serão a cultura pop, a comédia e os esportes. A companhia já tem planos de se reunir com celebridades e criadores para povoar o sistema com produções originais suficientes.

Vale notar que tudo no “Project Mic” pensa o áudio primeiro como rádio, uma diferenciação que pode vir a ser relevante para a empresa na hora de competir com concorrentes de peso como a Apple e o Spotify (que apostam pesado nos podcasts), além do próprio Clubhouse que se ensaia como rede social. É algo claro em especial com as capacidades de interação pela integração com a Alexa: não é só apenas consumir conteúdo, mas criar experiências coletivas via transmissão de ondas sonoras.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro