Com Gloria Groove e MC Don Juan, nova campanha do YouTube destaca o Shorts
"Tem Um Shorts Disso" reforça facilidade de uso da biblioteca de canções da plataforma para criar vídeos verticais
Depois de lançar a seção em junho no país, o YouTube agora luta para divulgar ao máximo o YouTube Shorts, sua ferramenta de vídeos curtos criada para competir com o TikTok e o Instagram Reels. Para isso, a companhia inaugurou nesta segunda (25) uma nova campanha global focada na novidade e que toma como base as produções criadas para a plataforma a partir dele.
Criada junto da Media.Monks, a ação batizada de “Tem Um Shorts Disso” também tem como pilar central a possibilidade de usar o catálogo vasto de músicas da rede social de vídeos para criar os vídeos verticais, algo visto pelo YouTube como diferencial para investir no segmento. A campanha se adequa a cada região com conteúdos e criadores de conteúdos específicos, mostrando a facilidade para a concepção quando se pode reaproveitar esses vídeos da plataforma maior sem intermediários.
No caso do Brasil, o destaque é a participação dos artistas Gloria Groove, MC Don Juan e Giulia Be na peça central da campanha, cujas músicas se tornam base para a criação de Shorts originais – confira acima na íntegra. Além do trio, creators como LeoLeo e MC Soffia estão previstos para participar da ação.
De acordo com o YouTube, “Tem Um Shorts Disso” está prevista para ser veiculada até o fim de novembro e conta com peças para a própria plataforma, o Twitter, o Instagram, a Twitch e em mídias out of home.
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