Twitter compra app de mensagens para aprimorar ferramenta de DMs
Equipe do Sphere também deve colaborar no vindouro Comunidades da plataforma, que permite que a aglomeração de perfis em torno de temas específicos
O Twitter confirmou nesta quinta-feira (21) a compra da Sphere, um aplicativo de conversas em grupo. Enquanto termos do acordo não foram divulgados, a aquisição vem para fortalecer a plataforma nas áreas de conversas fechadas, incluindo as mensagens diretas e a vindoura seção de comunidades que a companhia promete desde o início do ano.
A ideia parece ser mesmo ajudar a empresa a melhor organizar e facilitar a interação em conversas. Fundado em 2016, a Sphere foi de um app de perguntas e respostas para um hub de chats e inclui atualmente recursos como feeds que se limpam automaticamente, arquivos computadorizados, lembretes de mensagens importantes e a possibilidade do usuário organizar as conversas por interesse específicos.
A Sphere confirma em comunicado oficial que toda a equipe – em torno de 20 pessoas – deve ser integrada ao quadro de funcionários do Twitter, se juntando a equipes dedicadas à seção de comunidades, DMs e mapeamento de criadores de conteúdo. O vice-presidente de engenharia do Twitter, Nick Caldwell, confirmou o movimento em seu perfil.
Resta saber como a aquisição afeta os caminhos do Comunidades, que começou a ser testado no começo do mês passado com convites selecionados. A ideia é justamente criar um sistema de grupos no Twitter, com usuários podendo conversar sobre temas específicos dentro do ecossistema da rede social.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.