Dove e Unicef lançam projeto para estimular confiança corporal de adolescentes no Brasil %

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Dove e Unicef lançam projeto para estimular confiança corporal de adolescentes no Brasil

O Topity é um espaço online que oferece gratuitamente experiências com games e conversas

por Carolina Firmino

Segundo o site da Dove, o projeto Dove pela Autoestima foi criado “a partir da visão de um mundo no qual a beleza é fonte de confiança e não de preocupação”. Na última quinta-feira (14), como parte dessa missão, a marca lançou, em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), um espaço online chamado Topity. Ele combina game e conversa, propondo um ambiente seguro, interativo, confidencial e totalmente gratuito.

Desenvolvido pela Talk2U, uma startup tecnológica de impacto social, o chatbot pode ser acessado por meio do Messenger do Facebook e pelo WhatsApp. De acordo com comunicado da Unicef à imprensa, “o Topity tem como objetivo contribuir com a melhoria da autoestima de adolescentes e jovens, colocando-os como protagonistas da experiência, em um ambiente seguro, privado e livre de julgamentos, com uma conversa conduzida por inteligência artificial e 100% confidencial”.

Os responsáveis pelo projeto ainda afirmam que todo o conteúdo foi desenvolvido em parceria com especialistas, como psicólogos, além de contar com a participação dos próprios jovens. A ideia é que as orientações, de fato, contribuam e tragam resultado.  

Na prática, para iniciar a conversa, cada um escolhe por quem será guiado: Gabriel ou Dandara, personagens que funcionam como anfitriões em todo a jornada no chatbot. Depois, basta definir sobre quais dos temas quer falar: Família e Amigos, Redes Sociais e Mídia ou Valorize seu Corpo. Então, a experiência se aprofunda, são oito desafios semelhantes a fases de videogame, mesclando conversas, tarefas, dicas e orientações.

Com o objetivo de entender o impacto do Topity na autoestima, um estudo-piloto com 1,7 mil adolescentes e jovens de 13 a 18 anos foi desenvolvido. Os resultados mostram que os maiores índices de autoestima e aceitação do próprio corpo são maiores naqueles que interagiram com o chatbot, em comparação com aqueles que não participaram.

Por fim, é importante destacar que todo o roteiro do Topity também foi desenvolvido a partir de estudos internacionais sobre imagem corporal de adolescentes e de consultas a esses jovens. No total, 681 meninos e meninas participaram dos 26 workshops realizados no Brasil, em diferentes regiões, de julho a novembro de 2019.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro