- Brasil
- / Criatividade
- / Tech
Léia: Itaú cria nova experiência de leitura no Google Assistente e na Alexa
Programa “Leia Para Uma Criança” estreia nas assistente de voz da Amazon e do Google com três títulos da literatura infantil brasileira
Com o apoio de especialistas em linguística infantil, roteiristas e pedagogas, o Itaú Unibanco, em parceria com o Google e a Amazon, acaba de lançar a Léia, comando de voz que passa a integrar o programa “Leia Para Uma Criança”. O objetivo é provocar a imaginação e garantir interações fluidas entre as crianças e seus cuidadores.
As primeiras histórias contadas por Léia são: “Super Protetores”, de Jessé Andarilho; “Sovaco da Cobra”, de Ângelo Raphael Albuquerque Ferreira; e “A Flor que Chegou Primeiro”, de Mayara de Aleluia Pereira. Desde terça-feira (12), o recurso de inteligência artificial pode ser acessado gratuitamente, por meio de smartphones e dispositivos como Alexa e Google Assistant.
Segundo o diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella, a tecnologia é fundamental para as empresas envolvidas na iniciativa: “Por meio dela, oferecemos o conteúdo dos livros de forma interativa, de modo que a conversa entre a criança e o adulto vá além da história que está sendo contada”, comemora. Isso porque, em meio à contação, o robô faz pausas e sugere conversar sobre os personagens, fazer desenhos e mais.
Talita Bruzzi Taliberti, Country Manager para Amazon Alexa no Brasil, considera o projeto uma nova forma de degustar histórias. Para acessar, basta pedir: “Alexa, abrir Leia Para Uma criança”. O mesmo vale para o Google Assistant, comenta Marco Oliveira, líder de parcerias do Assistente do Google para a América Latina, que agora oferece mais uma diversão em família.
A Léia também funciona com os sistemas operacionais iOS e Android e em smartphones com comando de voz. Em novembro, mais cinco livros serão incluídos no catálogo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.