A campanha viral de “Super 8”, o filme dirigido por J.J. Abrams e produzido por Steven Spielberg
Nenhum filme de J.J. Abrams acontece antes de uma intensa campanha viral, e o mesmo vale para o sci-fi “Super 8”, produzido em conjunto com Steven Spielberg. Vale lembrar que o primeiro teaser surgiu há cerca de 3 meses.
Mas as ações virais são ainda mais misteriosas que o vídeo, e começaram com o site-terminal scariestthingieversaw.com e dois artigos de jornal. A partir disso, foi descoberta a empresa Rocket Poppeteers, que oferece um formulário para você se cadastrar em um programa de astronautas.
Existe também uma interface de nave espacial com diversos botões clicáveis, e um deles envia o Capitão “Coop” Cooper para o espaço. Durante a Comic-Con, a Rocket Poppeteers distribuiu sorvetes e camisetas nas ruas.
Qual é a relação disso tudo com o filme ainda não se sabe, mas pelo que parece é similar ao Slusho, produto fictício – também divulgado através de uma campanha viral – que apareceu em “Cloverfield”. A Rocket Poppeteers também tem um Twitter, se interessar.
Se seguir esse caminho, é provável que as ações de “Super 8” não sejam amarradas – leia-se: fazer sentido – até a estreia do filme, mas faz tudo parte da caixa de mistérios do J.J. Abrams
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.