McDonald’s lança campanha sobre metas de sustentabilidade
Plano de Mudança da empresa define as intenções do McDonald's em quatro áreas principais: planeta, pessoas, restaurantes e comida
A mais recente campanha do McDonald’s vem para comunicar ao público o impacto positivo da marca após as mudanças que seguem o objetivo de ter emissões zero de carbono até 2040, em todos os negócios da empresa no Reino Unido e Irlanda. Chamada “Change a little, change a lot”, a campanha traz detalhes da missão do McDonald’s, descritos no Plano de Mudança da empresa – uma estratégia abrangente de negócios e sustentabilidade lançada esta semana.
O plano define as intenções do McDonald’s em quatro áreas principais: planeta, pessoas, restaurantes e comida. A empresa diz que as diretrizes são para garantir que o negócio conduza mudanças positivas “das fazendas ao balcão de atendimento”.
Como parte do Plano de Mudança, o McDonald’s prometeu, entre outras coisas, ajudar 1 milhão de pessoas a adquirir novas habilidades e abrir portas para empregos até 2030, incluindo a introdução de jovens trabalhadores em todos os restaurantes até 2024 e o apoio a 3 mil aprendizes até 2025.
A rede de fast-food também definiu uma meta para garantir que as embalagens que chegam aos clientes sejam feitas de fontes renováveis, recicladas ou certificadas, sempre projetadas para serem recicláveis até 2024. A empresa deve abrir seu primeiro restaurante construído de acordo com o padrão de emissões de carbono zero, no Reino Unido, ainda este ano.
Já para obter ingredientes sustentáveis de qualidade, o McDonald’s incluiu no plano um investimento em pesquisas líderes do setor com uma nova Rede de Carne Bovina Sustentável. Segundo Michelle Graham-Clare, diretora de marketing do McDonald’s: “Temos uma longa história de causar um impacto positivo onde realmente importa para as pessoas e para o planeta. Mas estamos em um momento em que precisamos acelerar nossa ambição. Esta nova plataforma de marca nos permitirá falar sobre as ações que estamos realizando para melhorar as oportunidades para os jovens, ajudar os produtores a adotar práticas agrícolas sustentáveis e garantir que nossas embalagens sejam feitas de fontes renováveis, recicladas ou certificadas.”
A campanha foi criada pela Leo Burnett London.
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