Decisão por lançamentos híbridos no HBO Max foi apressada, admite CEO da WarnerMedia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Decisão por lançamentos híbridos no HBO Max foi apressada, admite CEO da WarnerMedia

Jason Kilar ainda defende que estratégia colocou companhia num bom patamar, mas se arrepende de não ter demorado um pouco mais para negociar com todas as partes

por Pedro Strazza
Capa - Decisão por lançamentos híbridos no HBO Max foi apressada, admite CEO da WarnerMedia
Imagem: Divulgação

Já são quase dez meses desde que a WarnerMedia anunciou ao mundo o plano de lançar simultaneamente nos cinemas e no streaming todos os seus projetos voltados para a telona em 2021, e até o momento a manobra teve frutos e perdas. Houveram filmes que se deram bem no formato (“Godzilla vs King Kong”, “Invocação do Mal 3”) e outros que foram prejudicados (“Space Jam: Um Novo Legado”, “O Esquadrão Suicida”), mas o estúdio também viu sua relação com criativos ser abalada pela mudança tão súbita, com o ônus máximo de Christopher Nolan romper sua parceria de duas décadas com a distribuidora para o próximo longa.

É exatamente este lado da ação que faz o atual CEO da companhia, Jason Kilar, lamentar parcialmente a opção pela distribuição híbrida neste ano. Durante uma participação na Vox Media’s Code Conference na última terça-feira (28), o executivo comentou a recepção quente do anúncio no fim do ano passado e confirmou que hoje acredita que “deveria ter tomado uma boa parte do mês” para conversar com os mais de 170 criativos e talentos afetados pela mudança de plano.

O número acima, aliás, vem da boca do próprio Kilar. “Eu serei o primeiro a dizer, e a responsabilidade está em meus ombros, que a primeira vista nós deveríamos ter tomado uma boa parte do mês para ter as mais de 170 conversas que tivemos” disse o executivo no evento, onde também discutiu as motivações por trás de tamanha aceleração: “Nós tentamos fazer isso num período muito comprimido de tempo, menos de uma semana, porque é claro que havia risco de vazamentos que fariam todo mundo opinar sobre se isso deveria ou não ser feito”.

Apesar de toda a tensão subsequente, Kilar ainda acredita que foi a decisão correta lançar os 17 filmes da Warner previstos para 2021 nos cinemas e no HBO Max simultaneamente. “Nós dissemos desde o início que iríamos tratar cada um dos filmes como um blockbuster, de uma perspectiva econômica, que nós iríamos ser justos e generosos e que faríamos a coisa certa. A boa notícia é que cumprimos isso, demos o nosso máximo para entregar” afirmou o CEO, ainda definindo a posição da Warner como “uma situação muito boa” no presente momento.

Enquanto Kilar talvez não possa dizer o mesmo de sua posição dentro da companhia no futuro próximo (com a fusão com a Discovery tornando David Zaslav no novo CEO, ninguém sabe o destino dele na empresa), mas a Warner em tese tem um futuro mais firme à frente. Com “Matrix Ressurections” fechando o pacote de 17 títulos lançados no ano, o estúdio já firmou negócio com exibidores de todo tipo para, a partir de 2022, disponibilizar com exclusividade seus títulos por 45 dias antes do lançamento no HBO Max. A plataforma da companhia, enquanto isso, segue em expansão pelo mundo, já disponível na América Latina desde o meio do ano e com estreia no próximo mês em alguns países da Europa.

Resta saber agora a extensão do dano infligido pela decisão da exibição simultânea apenas nos EUA, ainda mais com a quantidade de bônus aprovados pelo estúdio para viabilizar a manobra depois de implementada. Nessa hora é bom lembrar de casos como o de “Caminhos da Memória”, que, mesmo com um desempenho pífio e inferior a US$ 10 milhões nas bilheterias globais, rendeu um pagamento extra de US$ 65 milhões a Hugh Jackman.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro