Amstel reúne fãs da Libertadores para reflexão sobre estereótipos no futebol
Ação estimula o debate por meio de histórias reais de torcedores, e apoia programas que vão na contramão dos estereótipos que existem dentro das torcidas
Amstel, cerveja oficial da Conmebol Libertadores, lança a campanha “Chute Certeiro”, um experimento social com torcedores apaixonados por seus times. A ação visa estimular o debate por meio de histórias reais dos torcedores, e apoiar programas que vão na contramão dos estereótipos que ainda existem no esporte e dentro das torcidas. Por isso, a marca também anuncia o apoio aos projetos Joga Miga e Ligay, que promovem a inclusão de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no futebol.
Com “Chute Certeiro”, criado pelo HNK Lab, Amstel dá continuidade à campanha da marca que mostra que os torcedores, independentemente de suas histórias, são unidos pela mesma paixão. Com isso, reforça a mensagem de tornar o futebol um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.
“Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade. Então, na Libertadores, não poderia ser diferente. Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados“, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.
Na ação, a Amstel entrevistou diversos torcedores, e a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada. No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes.
A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid e direção do Sala 12. O desfecho evidencia o preconceito ainda existente dentro do futebol e a necessidade de esforços para que todos os torcedores se sintam bem-vindos.
Com “Chute Certeiro”, a marca mantém o seu empenho na temática da inclusão e diversidade e anuncia o apoio a instituições ligadas à causa dentro do futebol, como o Ligay BR (grupo que promove campeonatos nacionais com equipas LGBTQIA +) e JogaMiga (que promove o debate sobre a igualdade de gênero no futebol).
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