Para garantir segurança dos pequenos, "Roblox" vai começar a verificar idade dos jogadores • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Para garantir segurança dos pequenos, “Roblox” vai começar a verificar idade dos jogadores

Restrição por enquanto serve para novo recurso de interação do jogo e pede apresentação de documento oficial de identificação

por Pedro Strazza
Capa - Para garantir segurança dos pequenos, “Roblox” vai começar a verificar idade dos jogadores
Imagem: Divulgação

O “Roblox” a partir desta terça-feira vai começar a verificar a idade de todos os jogadores a fim de garantir que certos recursos do jogo só possam ser acessadas por maiores de idade. O estúdio garante que o procedimento é opcional e não deve reter dados do usuário, mas será necessário para usar as ferramentas selecionadas e requer a apresentação de algum tipo de identificação.

De acordo com o The Verge, a restrição por enquanto só vale para a nova modalidade de chat do jogo, o Spatial Voice que o estúdio começou a lançar no início do mês e permite que as conversas nas partidas sejam mais próximas do real, mas mais devem ser adicionados com o tempo. Como a ferramenta está em fase beta, só quem confirmar que tem mais de 13 anos pelo sistema poderá usar a voz espacial antes da implementação final – mas ainda não está claro se depois disso qualquer usuário poderá brincar com ele.

O processo de verificação é mais complexo do que parece. Os usuários terão que subir um registro da identidade – que pode ser um cartão de identificação tradicional (aqui o RG), uma carteira de motorista ou um passaporte – e uma foto segurando o documento para evitar fraudes.

Ainda que tudo seja muito vago no momento, fica implicado na comunicação oficial que as ferramentas incluídas na ação são relacionadas a interação online. É algo que faz sentido considerando a composição do público do jogo: quase metade dos jogadores de “Roblox” hoje tem idade inferior a 13 anos, uma questão considerando todas as discussões sobre relações virtuais com as gerações mais novas e vindouras.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro