Brinquedos do McLanche Feliz serão 100% sustentáveis até 2025, segundo McDonald's • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Brinquedos do McLanche Feliz serão 100% sustentáveis até 2025, segundo McDonald’s

Meta é ajudar companhia a reduzir em até 90% o uso de plásticos de origem em combustíveis fósseis na rede

por Pedro Strazza
Capa - Brinquedos do McLanche Feliz serão 100% sustentáveis até 2025, segundo McDonald’s
Imagem: Shutterstock

O McLanche Feliz em 2021 completa 42 anos de existência como um dos principais chamarizes do cardápio do McDonald’s, e para manter essa força a rede de fast food está comprometida a renovar os pilares do lanche para as urgências contemporâneas. Três anos depois de anunciar um plano para reduzir calorias do pacote infantil, a companhia nesta terça-feira (21) anunciou que planeja tornar os brindes do McLanche inteiramente sustentáveis até o ano de 2025.

De acordo com a Fast Company, a meta estabelecida hoje é de que pelos próximos quatro anos os brinquedos oferecidos no lanche passem a ser fabricados apenas com plásticos recicláveis e renováveis, seja por materiais de origem vegetal ou por fibras sustentáveis. O plano vale para todos os mais de 100 países onde o McLanche Feliz é oferecido, já valendo para uma linha de brindes oferecidos a partir desta data em alguns territórios – alguns dos itens você pode ver abaixo.

A nova meta faz parte do compromisso maior do McDonald’s em reduzir até 90% de seu consumo de plástico originado de combustíveis fósseis para 2025, tendo os níveis de 2018 como comparativo. O anúncio de hoje é um passo fundamental nessa estratégia – mais de um bilhão de itens são distribuídos como acompanhamento do McLanche Feliz todo ano – ainda que o McDonald’s reconheça oficialmente que partes menores dos brinquedos ainda contem com plástico virgem na composição e sejam difíceis de serem substituídos.

Alguns países já vem trabalhando nesse projeto há alguns meses, porém. As redes do Mc no Reino Unido, Irlanda e França dizem ter reduzido o uso de plástico virgem em 30%, com os dois primeiros indo além e começando testes de brindes feitos só de produtos derivados do papel. O experimento é visto pela companhia como decisivo para definir o futuro da estratégia global da companhia com os brinquedos, vale acrescentar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro