Kuat lança “Meu País Minas Gerais” para destacar a riqueza cultural do estado
Depois de quase uma década sem comunicação direta com o público, marca busca dialogar com o consumidor a partir das vivências regionais
Kuat lançou uma campanha de comunicação que destaca a convivência entre o tradicional e o contemporâneo no estado de Minas Gerais. O manifesto “Meu País Minas Gerais” integra o movimento “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que celebra a pluralidade das culturas regionais do país.
Do queijo com goiaba às batalhas de rap no viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, a campanha busca se conectar com a “mineiridade” que os mais de 20 milhões de mineiros, divididos em 853 municípios, carregam no peito. A ação convida o consumidor a se conectar com o “seu lugar”, transmitindo a tradição, inovação e multicultura que refletem no orgulho de ser mineiro.
Neste ano, depois de quase uma década sem comunicação direta com o público, a marca de guaraná busca dialogar com o consumidor com uma comunicação mais dirigida e feita a partir das vivências regionais e com um novo design das embalagens, disponibilizadas no Brasil inteiro. Com isso, a marca faz um convite ao público de Minas contarem “qual é o gostinho de seu país”.
A estratégia foi desenvolvida em parceria com a agência Gana, que tem como proposta levar visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores.
Criada junto com consumidores, a comunicação traz elementos regionais fortes, como cheiros, gostos, lugares, comidas e músicas, homenageando a diversidade e a riqueza do estado. “O povo mineiro possui cultura marcante, assinalada por uma culinária típica do interior, além de importância nacional nas produções artísticas contemporâneas, como o cenário de rap”, destaca Luciane Chimenti, gerente de Categorias da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A pluralidade da cultura brasileira está traduzida na paleta de cores e na linguagem gráfica das novas embalagens de Kuat, assinadas pela premiada designer e ilustradora Bel Andrade Lima. A ação foca na presença digital, com forte atenção para as mídias sociais, e conta com uma estratégia focada em influenciadores locais.
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