Efeito Anitta: Brasil é o país que mais tweetou sobre o VMA 2021 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Efeito Anitta: Brasil é o país que mais tweetou sobre o VMA 2021

Além de comparecer na premiação, com direito a passagem e entrevista no tapete vermelho, Anitta fez uma apresentação em um dos intervalos do evento

por Soraia Alves
Capa - Efeito Anitta: Brasil é o país que mais tweetou sobre o VMA 2021
Imagem: Evan Agostini/Invision/AP

Diferente de outros anos nos quais a premiação passou sem muito alarde entre os brasileiros, o Video Music Awards 2021, realizado no último domingo 12/09, foi um sucesso com o público do país, especialmente por contar com a presença da cantora Anitta. No Twitter, entre o fim da noite de domingo e o início da madrugada de segunda-feira, o Brasil foi o país foi que registrou o maior volume de tweets em todo o mundo sobre a premiação. Na sequência ficaram os Estados Unidos e o México.

Anitta também foi a segunda artista mais citada em todo mundo nas conversas sobre a premiação no Twitter. O topo da lista ficou para o grupo sul-coreano BTS, que venceu nas categorias Grupo do Ano e Melhor K-pop, com a faixa “Butter”, também a música mais citada na plataforma durante o evento.

Justin Bieber foi o terceiro artistas mais citado pelo público na plataforma, seguido por Olivia Rodrigo e Lil Nas X completando o Top 5. As hashtags mais citadas em todo o mundo foram #VMAs , #VMA e #BTS.

No Brasil, o tweet mais curtido foi o da cantora Anitta mostrando aos fãs o vestido que iria usar em sua chegada ao evento. Já em escala global, o tweet com maior engajamento foi o que anunciou a vitória do BTS na categoria Grupo do Ano.

https://twitter.com/Anitta/status/1437201230103732224

Além de comparecer na premiação, com direito a passagem e entrevista no tapete vermelho, Anitta fez uma apresentação da canção “Girl from Rio” em um dos intervalos do evento. A performance, pré-gravada em estúdio, foi assinada e patrocinada pelo Burger King, que no mesmo dia lançou uma campanha com a cantora e o combo “The Larissa Machado Meal”, que leva se nome de batismo.

https://youtu.be/53YoBk-oVAs
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro