Spotify começa a sugerir músicas para playlists montadas pelo público
Enhance permite que até 30 faixas podem ser adicionadas à playlist pelas mãos do algoritmo
O Spotify nesta quinta-feira (9) anunciou o lançamento de uma ferramenta que deve mudar a maneira como o público se relaciona com playlists criadas na plataforma. Batizada de “Enhance”, o recurso está previsto para atualizar automaticamente as seleções com sugestões de faixas que podem se encaixar na formatação pensada pelo usuário.
A novidade no caso pode ser ativada a partir de um botão disponibilizado hoje no topo das playlists, com o algoritmo do Spotify daí fazendo o trabalho de análise e recomendação. De acordo com o anúncio oficial, as canções adicionadas pelo serviço vão aparecer marcadas por um ícone verde, a fim de ajudar o público a perceber as faixas que entraram pelas vias automatizadas – se o dono da conta achar válida a adição, é só clicar no item de adicionar que a entrada será oficializada.
Ainda de acordo com a companhia, a ideia do Enhance é que ele não mexa nas canções já selecionadas e também não desgaste a relação com as playlists. Além de poder ser desligado a qualquer momento, o recurso também opera num máximo de 30 faixas adicionadas por seleção, e não deve encaixar músicas além de um intervalo de duas selecionadas pelo usuário.
A ferramenta já está disponível para Android e iOS em 40 países, incluindo o Brasil.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.