Apps de games ultrapassam 1,1 bilhão de downloads no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apps de games ultrapassam 1,1 bilhão de downloads no Brasil

Da mesma forma que instalam muitos jogos, os brasileiros também desinstalam: 3 a cada 5 apps de jogos são desinstalados nos primeiros 30 dias

por Soraia Alves
Capa - Apps de games ultrapassam 1,1 bilhão de downloads no Brasil
Imagem: Shutterstock

De acordo com o estudo “O Estado do Marketing de Apps no Brasil 2021”, realizado pela AppsFlyer, os aplicativos de games bateram mais de 1,1 bilhão de instalações no primeiro trimestre de 2021, o que significa um aumento ano após ano de 15%. O país viu aumentar a leva de novos apps de jogos em 50%, o que faz com que a competição cresça bastante.

Porém, da mesma forma que instalam muitos jogos, os brasileiros também desinstalam. Apps de games foram os que apresentaram a maior taxa de desinstalação entre todas as categorias de aplicativos, no comparativo do primeiro trimestre de 2020 e 2021: 67%. Isso significa que 3 a cada 5 apps de jogos são desinstalados nos primeiros 30 dias após a realização do download.

Atento a essa competição, o marketing de apps de games aumentou gastos com aquisição de usuários de US$ 27 milhões no primeiro trimestre de 2020 para US$ 45 milhões no mesmo período em 2021. A maioria das instalações de apps de todas as categorias no Brasil são não-orgânicas. No primeiro trimestre de 2021, 76% das instalações de games foram não-orgânicas, impulsionadas por investimentos de marketing. Se comparados os primeiros trimestres de 2019 e 2021, as instalações não-orgânicas de apps de jogos cresceram 225%. 

Além da competitividade entre os apps e necessidade de maior investimentos em aquisição de usuários, o mercado brasileiro de applicativos de games continua apresentando uma grande oportunidade de crescimento: o Brasil ainda é o quarto maior mercado de apps em downloads, e no primeiro trimestre de 2021, apps de games chineses representaram 24% das instalações no Brasil, e apps brasileiros, apenas 1%. Outra revelação do estudo que mostra a oportunidade para apps de games é a de que essa categoria é a que mais atrai gastos dos consumidores, com aumento de 64% na receita no comparativos dos trimestres (2020 e 2021).

Para conferir o estudo completo, acesse State of App Marketing Brazil (O estado do marketing de aplicativos no Brasil.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro