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Instagram lança campanha para ajudar jovens a terem mais controle da experiência na plataforma

Materiais abordam temas como a importância de ter uma senha segura, como identificar e se afastar de comportamento abusivo na plataforma, entre outros

por Soraia Alves
Capa - Instagram lança campanha para ajudar jovens a terem mais controle da experiência na plataforma
Imagem: Divulgação/Instagram

Em julho, o Instagram anunciou algumas mudanças para aumentar a segurança dos jovens na plataforma. Para reforçar os novos recursos disponíveis, a rede social lançou nesta semana no Brasil a campanha #DeBoaNoInsta, que busca ajudar os adolescentes a terem uma experiência mais segura, positiva e inclusiva na plataforma.

A campanha conta com 5 personagens que apresentarão algumas das principais ferramentas de segurança e privacidade disponíveis no Instagram, além de como evitar e combater interações indesejadas, bullying e conteúdo tóxico. A iniciativa busca se conectar diretamente com a geração Z para engajá-los, de forma leve e divertida, em questões tão importantes quanto segurança e bem-estar online.

Divulgação/Instagram

Criadores de conteúdo da comunidade do Instagram bastante conhecidos do público adolescente como Malena, Duda Pimenta, Igor Cavalari, Thiago Marques, Gloria Groove e Enaldinho ajudaram a dar vida aos personagens emprestando suas vozes para os vídeos “Senha”, “Bloquear”, “BFF”, “Denunciar” e “Ocultar”, respectivamente. Os temas abordados por cada um deles falam da importância de ter uma senha segura, como identificar e se afastar de comportamento abusivo na plataforma, entre outros.

“O bem-estar dos jovens sempre foi uma prioridade para nós e queremos que eles se sintam confortáveis para se expressarem e se conectarem, especialmente em um momento de pouca interação presencial. A campanha #DeBoaNoInsta é uma forma divertida de educá-los sobre as ferramentas existentes no Instagram para ajudá-los a tomar controle de suas experiências online”, afirma Bernnardo Bonnard, líder de Consumer Marketing do Instagram no Brasil.

Divulgação/Instagram

Durante seis semanas, os jovens serão impactados por anúncios dentro do próprio aplicativo, em Stories ou no Feed. Também serão disponibilizados Gifs, stickers e filtros relacionados à campanha. A cada semana um personagem diferente será apresentado, e o criador que lhe deu voz publicará um IGTV e um Reels relacionado ao tema do personagem que representa.

Todos os vídeos, além de outras dicas de segurança e informações sobre como melhor usar as ferramentas disponíveis no Instagram poderão ser encontrados ainda no site da campanha

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