Com "A Lenda de Candyman", Nia DaCosta é a 1° mulher negra a estrear filme no topo da bilheteria dos EUA • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com “A Lenda de Candyman”, Nia DaCosta é a 1° mulher negra a estrear filme no topo da bilheteria dos EUA

Com US$ 22,37 milhões, filme de Nia DaCosta perde apenas para "Uma Dobra no Tempo"; no Brasil, produção amargou quinta posição no lançamento

por Pedro Strazza
Capa - Com “A Lenda de Candyman”, Nia DaCosta é a 1° mulher negra a estrear filme no topo da bilheteria dos EUA
Imagem: Divulgação

Além de surpreender nos números, o desempenho de “A Lenda de Candyman” nas bilheterias dos EUA neste final de semana entrou para os livros de história. Com US$ 22,37 milhões, o filme é o primeiro dirigido por uma mulher negra a liderar as vendas de ingresso no país entre a sexta e o domingo em sua semana de estreia.

Apesar do feito, o projeto comandado por Nia DaCosta ainda assim não é a maior bilheteria acumulada no lançamento por uma diretora negra. A continuação ficou pouco mais de dez milhões de dólares abaixo do desempenho de “Uma Dobra no Tempo” em sua estreia, quando o filme de Ava DuVernay acumulou US$ 33,1 milhões e terminou o fim de semana de 9 de março de 2018 atrás somente de “Pantera Negra” – então em sua quarta semana no circuito norte-americano.

Dessa forma, “A Lenda de Candyman” agora está à frente de “A Chefinha”, “A Fotografia” e “Queen & Slim” em termos de maiores aberturas de filmes dirigidos por mulheres negras nos EUA – um dado curioso, pois o top 5 com isso conta com 4 projetos distribuídos pela Universal Pictures.

Para a indústria, o desempenho de DaCosta é ainda uma surpresa positiva para um mercado em crise. Conforme o recrudescimento do número de casos de Covid-19 afastou o público estadunidense do circuito, as previsões iniciais de analistas apontavam que o filme poderia terminar o fim de semana com pouco mais de US$ 15 milhões, o que faz com que o desempenho real seja 50% superior às expectativas. “Candyman” ainda superou a concorrência de “Free Guy” e “Patrulha Canina”, dois títulos que vem rendendo acima do esperado no território.

São notícias boas para os EUA e bem a tempo da estreia de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, cujo desempenho no próximo fim de semana deve definir o rumo do calendário de Hollywood para o restante do segundo semestre. No restante do mundo, porém, a situação segue delicada, e a informação de que “Candyman” fez pouco mais de US$ 5.23 milhões em outros 51 mercados só reforça o grau de dor de cabeça da indústria no momento.

No Brasil, enquanto isso, o ComScore reporta que “A Lenda de Candyman” terminou o último fim de semana em uma pífia quinta posição, perdendo o posto de maior estreia do ciclo para “Infiltrado” – que também foi mal, aparecendo somente em terceiro lugar e atrás de “Free Guy” e “O Esquadrão Suicida”. Atualizaremos essa nota quando números oficiais forem divulgados.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro