Novo clipe de Olivia Rodrigo é também um comercial da Apple para o iPad • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo clipe de Olivia Rodrigo é também um comercial da Apple para o iPad

Máscaras de realidade aumentada utilizadas no vídeo de "brutal" foram todas concebidas em produtos da fabricante e agora fazem parte da série "Made on iPad"

por Pedro Strazza
Capa - Novo clipe de Olivia Rodrigo é também um comercial da Apple para o iPad
Imagem: Reprodução

Em meio a toda a polêmica envolvendo a criação de “Good 4 U”, Olivia Rodrigo na semana passada também virou notícia ao finalmente lançar o clipe de “brutal”. Além de contemplar um dos primeiros grandes sucessos de seu álbum de estreia, “Sour”, a produção também chamou a atenção pela concepção fortemente inspirada em tendências do começo dos anos 2000, equilibradas com filtros de realidade aumentada que atualizavam o material às urgências do atual cenário.

O que passou batido, porém, é que o clipe também se tornou um comercial disfarçado para os produtos da Apple.

Não que houvesse como detectar o “patrocínio”, em defesa dos fãs e da própria produção. Enquanto o clipe saiu na última segunda (23), a Apple só na sexta (27) revelou um comercial reunindo todas as contribuições de sua tecnologia feitas ao vídeo, justamente as máscaras de realidade aumentada usadas por Rodrigo ao longo da canção.

A peça também faz parte da série “Made on iPad”, que destaca as possibilidades criativas que o tablet da companhia oferece. Mas ao contrário de outros tantos comerciais, criados exatamente como peças publicitárias “raiz”, o clipe de “brutal” se tornou uma forma da Apple denotar o alcance de sua tecnologia para a cultura pop.

https://www.youtube.com/watch?v=Z6_J8KxIlmI

Mais interessante de tudo, porém, é que a Apple já vinha dando dicas de seu envolvimento no clipe. Como bem reporta a Fast Company, desde o começo do mês a companhia já convida os seguidores de sua conta no TikTok a testar e criar máscaras inspiradas na canção de Olivia Rodrigo, com direito à música tocando ao fundo e a própria cantora estrelando os posts.

https://www.tiktok.com/@apple/video/6994619123363876101?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro