Twitter experimenta permitir assinatura de newsletters pelo perfil do usuário • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter experimenta permitir assinatura de newsletters pelo perfil do usuário

Recurso pode ser habilitado no Revue e facilita disseminação de newsletters pela plataforma

por Pedro Strazza

O Twitter segue na missão de fazer acontecer a assinatura e consumo de newsletters por sua plataforma. Depois de adquirir a Revue no começo do ano e começar a permitir a inscrição a partir do aplicativo, a companhia nesta quinta-feira (19) iniciou testes para o que é na base a sublimação de intermediários: a possibilidade de assinar newsletters diretamente do perfil do responsável.

A novidade foi confirmada pela Revue em sua conta oficial na plataforma, que escreve que o recurso pode ser ativado por todos os seus escritores – a exibição de fato, porém, fica por enquanto restrita a um pequeno grupos de contas do Twitter no Android e no desktop. Em execução, a ferramenta exibe a newsletter logo abaixo da descrição do perfil com uma foto e o botão, que a partir daí exibe uma notificação pedindo para o usuário confirmar a assinatura e lembrando que o dono da publicação agora tem acesso a seu e-mail.

https://twitter.com/revue/status/1428371221524189186

Como bem nota o The Verge, o objetivo aqui parece ser facilitar o trabalho de usuários com menor alcance a conseguir mais leitores a partir da plataforma, um recurso importante dado que o desafio maior de qualquer newsletter é achar o público. Além disso, o Twitter cria uma vantagem em cima do concorrente maior Substack que este não tem como equiparar: aproveitar uma comunidade estabelecida para disseminar publicações do tipo com mais facilidade.

É também mais uma forma da companhia aumentar os meios de monetização de seu produto, algo que começou a dar mais atenção a partir de fevereiro com o anúncio do Super Follow e deu seguimento em maio com uma opção de gorjetas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro