Papa Francisco lidera campanha que pede acesso universal à vacinação contra Covid-19
“A vacinação é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e cuidar uns dos outros", diz o Papa
A Ad Council, organização formada pelas maiores agências de publicidade dos Estados Unidos, e a Covid Collaborative, lançaram uma campanha de conscientização que pede o acesso universal à vacinação contra a Covid-19. A campanha conta com cardeais e arcebispos dos Estados Unidos e da América Latina, incluindo o Papa Francisco e o brasileiro Dom Frei Cláudio Hummes.
No vídeo, os líderes religiosos falam sobre a eficácia e segurança dos imunizantes, e pedem que as pessoas se vacinem. “Graças à graça de Deus e ao trabalho de muitos, agora temos vacinas para nos proteger da Covid-19”, disse o Papa Francisco. “Elas nos dão a esperança de acabar com a pandemia, mas apenas se estiverem disponíveis para todos e se trabalharmos juntos”, ressalta.
Francisco, que já foi imunizado no começo do ano, ainda descreve o ato de se vacinar como um gesto de amor ao próximo: “A vacinação é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e cuidar uns dos outros, especialmente dos mais vulneráveis. Rezo a Deus para que todos possam contribuir com seu pequeno grão de areia, seu pequeno gesto de amor”.
A campanha ocorre em um momento no qual, apesar do avanço da vacinação mundial, muitas pessoas ainda se recusam a tomar uma dose do imunizante, especialmente ancoradas em discursos “antivax”, fake news e desinformação.
A campanha será veiculada na TV, sites e mídias sociais.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.