AliExpress passa a aceitar PIX como forma de pagamento e abre portas para vendedores brasileiros • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

AliExpress passa a aceitar PIX como forma de pagamento e abre portas para vendedores brasileiros

Empresa solidifica sua presença no Brasil aceitando lojistas brasileiros e pagamentos para clientes sem cartões de crédito

por Matheus Fiore
Capa - AliExpress passa a aceitar PIX como forma de pagamento e abre portas para vendedores brasileiros
Imagem: AliExpress

O AliExpress continua investindo para se consolidar como um dos principais e-commerces do mercado brasileiro. Agora, a empresa do conglomerado chinês Alibaba vai aceitar o PIX como forma de pagamento sem cobrança de qualquer tipo de taxa, além de ter aberto as portas de seu marketplace para lojistas brasileiros fazerem negócios pela plataforma.

A grande vantagem do PIX é a garantia de um pagamento mais rápido, visto que o dinheiro entra em conta em no máximo 24 horas. A escolha do AliExpress segue uma tendência que fortes concorrentes locais já haviam aderido, como o Mercado Livre e a Amazon. Além disso, possibilita que o AliExpress tenha mais clientes, visto que muitas pessoas desejam realizar compras online, mas não possuem cartão de crédito, enquanto o cadastro do PIX depende apenas de uma conta bancária.

O AliExpress ainda oferecerá comissões baixas e competitivas em relação à media nacional. Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% de seu faturamento à plataforma, que garantirá um serviço integrado de logística. O serviço de entregas também permitirá frete gratuito para todo o território nacional nas vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no Brasil. O frete não terá custo sempre que o valor da compra for de pelo menos R$ 50,00 e caso o produto enviado não tenha peso excessivo.

Tentando aproveitar o enorme mercado consumidor no Brasil, que é o quinto país mais populoso do planeta, o AliExpress tem investido bastante para crescer no território brasileiro. O Grupo Alibaba solidificou suas operações no Brasil em junho deste ano com cinco voos fretados semanais, o que permitiu realizar entregas internacionais em até sete dias. É claro que, para potencializar essas novidades, a empresa também tem investido bastante na divulgação de sua marca, como o patrocínio do novo reality show da Globo, “The Masked Singer”.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro