Vendas do PlayStation 5 já compensam custos de fabricação para Sony • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Vendas do PlayStation 5 já compensam custos de fabricação para Sony

Enquanto versão tradicional já equilibrou sua parte da balança, edição digital do console é compensada pela venda de acessórios e outros hardwares da empresa na área (como o PS4)

por Pedro Strazza
Capa - Vendas do PlayStation 5 já compensam custos de fabricação para Sony
Imagem: Reprodução

Ainda faltam 3 meses para o PlayStation 5 completar um ano de vida no mercado, mas o console mais recente da Sony já está lucrando acima de seus altos custos de fabricação. A informação vem do CFO da companhia, Hiroki Totoki, que de acordo com o Bloomberg revelou as boas notícias durante a última reunião com os acionistas.

A situação vale para ambas as versão do aparelho. Enquanto a edição tradicional do PS5, que vem com drive de disco e está no mercado brasileiro pelo valor de R$ 4.699, já tem número de vendas financiando os custos de produção, a versão “digital” do aparelho, que vem sem o drive e pode ser adquirida por R$ 4.199, está no caminho para ter o orçamento de fabricação compensado pela performance de outros hardwares, incluindo acessórios e o próprio PlayStation 4.

Para a Sony, esse cenário não poderia ser melhor. Embora o PS5 tenha demorado um trimestre a mais para repetir o feito do PS4 em sua trajetória inicial, por conta da pandemia o atual console enfrenta problemas graves de disponibilidade desde o debute e a companhia diz que até o começo de 2022 não será capaz de dar conta dessa questão de alta demanda. E considerando que o modelo conta com peças bastante caras em sua concepção, o temor de que ele repetisse a história do PlayStation 3 – que por anos fez sangrar as contas da empresa – era bastante real.

O que contrabalanceia tudo isso é a performance de vendas. Enquanto já na semana passada a Sony confirmo que o PS5 já ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades adquiridas por consumidores, a companhia também registrou no último trimestre uma altura de 500 mil unidades vendidas do PS4, o que leva os números do aparelho a um volume de 116,4 milhões de unidades colocadas no mercado.

O cenário certamente é muito melhor que o da concorrente Microsoft, que no começo do ano chegou a revelar que todas as vendas de seus aparelhos Xbox sozinhas operam no prejuízo e que só são compensadas pela venda de serviços e assinaturas online.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro