- Brasil
- / Criatividade
- / Tech
Com inteligência artificial, Mercado Livre ajuda Zico a marcar gol para o falecido pai
"Gol 335" reconstruiu voz de Seu Antunes para que este pedisse ao filho o gol mais inesquecível da carreira
Um dos maiores jogadores da história do Brasil, Zico fez 334 gols durante sua longa carreira no futebol e levou milhões de fãs ao delírio. Apesar da glória e da fama, porém, o astro nunca teve a chance de dedicar qualquer uma de suas conquistas ao pai, que faleceu muito antes do atleta começar sua meteórica ascensão no esporte. Mas nada como uma ajudinha da tecnologia para ajudar a resolver isso.
Esse é o cenário que o Mercado Livre pinta para sua grande ação do Dia dos Pais deste ano, que busca ajudar Zico a assinar o seu 335° gol da carreira em homenagem ao pai. Batizado de “Gol 335”, o comercial reconta a história acima e mostra o esforço da varejista para reconstruir a voz de José Antunes Coimbra de forma que ele mostre seu orgulho pela vida do filho e peça um gol para si – tudo isso sem Zico saber. Confira o vídeo na íntegra acima.
A ação foi conduzida pelo Mercado Livre junto do Flamengo, clube que atualmente patrocina, e busca contemplar o jogador que até hoje é o maior artilheiro da história do time. A ideia, segundo a descrição da marca em seus canais oficiais, foi ajudar Zico a marcar um dos gols mais inesquecíveis de sua vida e desejar “um feliz dia dos pais, cheio de afeto e momentos especiais” a todos, os pais estando vivos ou não. Faz sentido com o atual slogan da varejista: “Juntos, de mãos dadas ou não”.
A criação da campanha é da GUT São Paulo. A Soundthinkers foi responsável pela recriação da voz do Seu Antunes por meio de Inteligência Artificial, text to speech e edição/mixagem.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.