Facebook vai lançar óculos inteligentes em parceria com Ray-Ban • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook vai lançar óculos inteligentes em parceria com Ray-Ban

Produto deve ter capacidades semelhantes ao Snap Spectacles do Snapchat

por Matheus Fiore

O próximo produto do Facebook será um óculos inteligentes feito em parceria com uma das principais marcas de óculos, a Ray-Ban. O projeto já havia sido anunciado em 2020, mas só agora a empresa de Mark Zuckerberg deve começar a trabalhar com foco em lançar o modelo, que ainda não tem nome.

“Nós temos uma paixão por explorar produtos que deem às pessoas melhor forma de se conectar com quem amam. Os wearables tem o potencial de fazer isso. Com EssilorLuxottica, nós temos um parceiro ambicioso que nos emprestará sua expertise e catálogo de alto nível para criarmos os primeiros óculos inteligentes do mundo da moda”, afirmou Andrew Bosworth, vice-presidente dos laboratórios de realidade do Facebook ao The Next Web.

Os óculos não devem ter os mesmos recursos de outros produtos em realidade virtual/aumentada populares no mercado. É provável que o foco seja criar um produto semelhante aos Snap Spectacles, do Snapchat, que são capazes de capturar vídeo e foto. Os óculos devem ser o primeiro passo do Facebook para medir o engajamento do público com óculos inteligentes e seus recursos, e talvez aproveitar algo para seus projetos em realidade aumentada.

O projeto, que originalmente estava planejado para ser concluído em 2021, muito provavelmente foi adiado pela pandemia. Agora, juntamente à EssilorLuxottica, que além da Ray-Ban, também possui marcas como Oakley, Kodak e Crizal será o primeiro óculos inteligente do Facebook, que há muito deixou de ser apenas um conglomerado de redes sociais e tem focado em criar seus próprios produtos.

Vale lembrar ainda que a afirmação de Bosworth mostra como o interesse por explorar o mercado dos wearables é algo cada vez mais relevante para o Facebook Group. Em junho, a empresa também falou sobre a possibilidade de lançar seu primeiro smartwatch em 2022.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro