Facebook vai lançar óculos inteligentes em parceria com Ray-Ban • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook vai lançar óculos inteligentes em parceria com Ray-Ban

Produto deve ter capacidades semelhantes ao Snap Spectacles do Snapchat

por Matheus Fiore

O próximo produto do Facebook será um óculos inteligentes feito em parceria com uma das principais marcas de óculos, a Ray-Ban. O projeto já havia sido anunciado em 2020, mas só agora a empresa de Mark Zuckerberg deve começar a trabalhar com foco em lançar o modelo, que ainda não tem nome.

“Nós temos uma paixão por explorar produtos que deem às pessoas melhor forma de se conectar com quem amam. Os wearables tem o potencial de fazer isso. Com EssilorLuxottica, nós temos um parceiro ambicioso que nos emprestará sua expertise e catálogo de alto nível para criarmos os primeiros óculos inteligentes do mundo da moda”, afirmou Andrew Bosworth, vice-presidente dos laboratórios de realidade do Facebook ao The Next Web.

Os óculos não devem ter os mesmos recursos de outros produtos em realidade virtual/aumentada populares no mercado. É provável que o foco seja criar um produto semelhante aos Snap Spectacles, do Snapchat, que são capazes de capturar vídeo e foto. Os óculos devem ser o primeiro passo do Facebook para medir o engajamento do público com óculos inteligentes e seus recursos, e talvez aproveitar algo para seus projetos em realidade aumentada.

O projeto, que originalmente estava planejado para ser concluído em 2021, muito provavelmente foi adiado pela pandemia. Agora, juntamente à EssilorLuxottica, que além da Ray-Ban, também possui marcas como Oakley, Kodak e Crizal será o primeiro óculos inteligente do Facebook, que há muito deixou de ser apenas um conglomerado de redes sociais e tem focado em criar seus próprios produtos.

Vale lembrar ainda que a afirmação de Bosworth mostra como o interesse por explorar o mercado dos wearables é algo cada vez mais relevante para o Facebook Group. Em junho, a empresa também falou sobre a possibilidade de lançar seu primeiro smartwatch em 2022.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro