Uber vai oferecer cursos de idiomas gratuitamente para motoristas e entregadores dos EUA
Parceria com Rosetta Stone vai implementar curso no próprio aplicativo para funcionários
A Uber anunciou uma parceria com a Rosetta Stone para oferecer gratuitamente cursos de idiomas para seus motoristas e entregadores afiliados nos Estados Unidos. A Rosetta possui um software de ensino de línguas que aplica uso de imagens, texto, som e vídeo na didática educativa.
Atualmente, os programas da Rosetta oferecem o ensino de 24 idiomas, e os cursos serão totalmente integrados ao próprio aplicativo da Uber para funcionários. A Uber ainda trabalha com a Rosetta para desenvolver mini-cursos focados no aprendizado de idiomas com foco nas interações com os clientes da empresa.
Como lembra o The Verge, motoristas da Uber já tinham acesso a cursos de idiomas pelo sistema do Uber Pro, o programa de recompensas para afiliados da empresa. Agora, o projeto é muito mais amplo e visa melhorar a relação entre os próprios funcionários e melhorar a comunicação com os clientes.
A novidade parece ser muito bem-vinda não só para os funcionários, mas para a própria Uber. Em Nova York, que é um dos principais mercados da empresa, por exemplo, boa parte da população de Manhattan não é nascida nos Estados Unidos, além de ser um dos principais pontos turísticos do mundo, o que faz com que entregadores e motoristas aptos a se comunicar em outros idiomas seja um passo importante para consolidar seus negócios na região.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.